sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O sonho que não vivemos

Sinto que por vezes tudo não basta! A vida não amiga o suficiente para nos safar desta ou daquela… fazemos coisas que nem quero pensar. Horríveis de mais. Quantas vezes fazemos coisas que era melhor nem ter pensado nelas? Quantas vezes magoamos pessoas necessárias sem intenção? Quantas vezes ficamos sem noção daquilo que fazemos e fazemos o mal? Quantas vezes isto e aquilo?? Mais do que nos magoar a nos próprios magoamos os outros sem querer, e isso a vida não perdoa… nós andamos aqui a passar o tempo porque a vida não passa apenas de um jogo de xadrez onde somos as próprias peças…por vezes somos reis e rainhas e por outras somos apenas os peões que pouco ou nada valem. Ou então a vida é insignificante ou ponto de ser puramente um sonho onde somos anjinhos a fazer os outros felizes… ser fruto deu um sonho é uma coisa maravilhosa, o sermos desejados e precisos faz-nos sentir especiais, mas tudo isso desaparece quando o sonhador acorda e desaparecemos do mesmo modo de como entrámos na fantasia!
Porém, por vezes esquecemos tudo de mal que fazemos aos outros e preocupamo-nos apenas com nos próprios, pensando apenas na nossa felicidade… esquecendo pois que para sermos felizes precisamos daquelas pessoas que, no passado, magoámos! Precisamos daqueles que nos perdoavam vezes sem conta todas as coisas erradas que lhes fazíamos, precisamos daqueles que nos chateavam a cabeça por termos feito algo de errado. Porque precisamos sempre de alguém que nos imponha limites e nos diga, alguma vez na vida, um ‘não!’. Concentrados apenas na nossa inútil felicidade andamos sozinhos, tristes e incapazes de travar palavras gestos e carinhos com outros seres que pensamos que irão ser frutos do nosso tal sonho recheado de maravilhas que procuramos realizar… pois ser feliz é também fazer os outros felizes e ninguém fica feliz ao ver pessoas sós e infelizes. Continuamos o nosso caminho e talvez mais tarde aprendamos o quanto e necessário ter as pessoas certas.
O farol lá bem no fundo mostra-nos o perigo… o vento conduz-nos… a música aguenta-nos... a fantasia suporta-nos… a luz ergue-nos … o olhar transporta-nos… o toque acalma-nos… o breve sorriso tranquila-nos… a mão segura-nos… a verdade surge… o carinho renasce… o abraço acontece… o brilho apazigua-nos… e tudo após continua a florescer ate o sonhador acordar e tudo desaparecer de novo! Podemos todos estar a ser frutos de um sonho de alguém neste momento… quem garante o contrário? Podemos ser os anjinhos do sonho de alguém. Mas nós também sonhamos e mais pessoas dependem de nós… a vida não e vida para ninguém! Estamos aqui porque alguém sonha. Não podemos levar a vida tão a sério porque um dia tudo irá acabar e nem mesmo as nossas memórias podemos levar. Podemos sim pedir desculpa a todos aqueles a quem fizemos coisas menos boas e tentar mudar as nossas acções para que daqui em diante podermos sonhar relaxados e seremos felizes também com a felicidade dos outros.
“Quando precisares de mim e não me desejares terei de ficar mas quando me desejares e não precisares de mim terei de partir” thank you nanny…